Portal Fique Informa

Acabando com a gordura localidada…e com os mitos também!

Uma das funções da gordura é proteção e esse é o principal motivo dela se acumular com tanta facilidade na região abdominal feminina. A natureza é sabia…todos os meses somos preparadas para gerar uma criança, por isso o organismo dá prioridade no acúmulo de gordura nessa região. Nosso corpo cria uma proteção física, ele não sabe que hoje não passamos pelas dificuldades para nos alimentar que nossa antepassadas passavam, por isso temos que trabalhar muito para eliminar esses pneuzinhos que tanto nos incomodam.

A vontade de acabar com esse excesso é tanto que com o passar do tempo métodos incríveis e infalíveis foram criados, você quer saber o que funciona mesmo? Existem apenas 3 maneiras de acabar com ela, e veja não é definitivo, se descuidar ela volta! Vamos lá!1º – Balanço Energético Negativo
Trocando em miúdos, é gastar mais energia do que você ingere! Pode ser obtido através de reeducação alimentar e exercícios. Existem outros recursos que podem ser utilizados para facilitar o balanço energético negativo, como a utilização de medicamentos, prescritos por médico, que diminuem a fome e aceleram o metabolismo.

2º – Lipoaspiração
Técnica cirúrgica onde a gordura é aspirada por uma cânula. A vantagem é que tem-se o resultado imediatamente. A desvantagem é que trata-se de um procedimento cirúrgico, com todos os riscos que envolvem uma cirurgia, além disso o custo é relativamente elevado.

3º – Lipo sem aspiração
As células são destruídas por um equipamento de ultrasom muito potente que as quebra em pequenos pedaços que serão metabolizados naturalmente pelo fígado. Vantagens: não dói, não é invasivo. Desvantagens: método novo (ainda podem surgir problemas), custo relativamente alto. A quantidade de gordura que pode ser mobilizada é  pequena.

MITOS…

A gordura só é quebrada mecanicamente, no caso do ultrassom ou na presença de oxigênio, através do metabolismo aeróbio. Chás, remédios, cremes, cintas NÃO tem esse poder. Se você faz uso de uma dessas alternativas e tem resultado, é porque está associado à alimentação ou ao exercício físico ou à ambos. Experimente usar seu creme ou sua cinta e comer sem preocupação e não se exercitar, com certeza irá engordar.

Ah! Já sei o chá que está tomando e a massagem fazem efeito porque você vê a gordura saindo quando faz xixi…cuidado…a molécula da gordura é maior que o néfron (menor estrutura do rim) e portanto não poderia passar por lá! Você está vendo outros produtos que podem sair pela urina, como cristais de oxalato de cálcio. Procure um médico para ter certeza que seus rins estão trabalhando bem.

Seu médico receitou um remédio que elimina gordura? Sim ele existe! Mas elimina uma parte da gordura que você ingere e não a que está acumulada!!!! Esse medicamento ajuda a não engordar mais… Não emagrecem sozinhos.

Exercícios localizados também não queimam gordura. Não adianta se matar de fazer abdominais!!! A barriguinha vai continuar no mesmo lugar!!!

Então o que fazer?

 

Sair da versão mobile