Fique Informa

Abdominais – parte IV: exercícios para o reto abdominal

Exercícios para o reto abdominal são aqueles mais básicos onde não há rotação do corpo. Eles podem ser executados realizando a flexão do tronco ou a flexão inversa (conhecido como infra). Podem ser feitos com equipamentos ou direto no solo.

1- Exercício no solo: Deitado, pés apoiados no solo, joelhos flexionados. Elevar o tronco (até 45 º), realizando a flexão do quadril. Mantenha os pés apoiados no chão e a tensão na musculatura durante todo o movimento (inclusive na volta!). Expire enquanto sobe.

2- Exercício na bola: A execução é a mesma que a anterior, por ser uma superfície instável este exercício é mais difícil do que realizado no solo e aciona também o transverso para estabilizar o corpo na bola. Quanto mais para trás você estiver na bola, mais difícil fica a execução (sem apoio dos ombros)!

3- Exercícios no Step Inclinado: Aqui a execução também é igual ao primeiro exercício. Por estar em uma superfície inclinada fica mais difícil de executar, quanto mais inclinado, mais força tem que ser feita. Pode ser realizado tembém em uma prancha.

Treinando

Iniciantes

Intermediários

Avançados

 

Sair da versão mobile