Portal Fique Informa

5 Dicas de Livros sobre Nutrição

Nutrição

Tem gente que adora fazer dieta e por mais que eu explique a necessidade em consultar um nutricionista, continuo ouvindo os alunos falarem sobre dietas mirabolantes que geralmente uma amiga ou a vizinha ensinou. Quer saber se a dieta da sopa ou do abacaxi funcionam? Claro que sim!!! Imagine substituir o que você come por sopa ou abacaxi, vai emagrecer na certa. A questão é por quanto tempo irá suportar essa dieta, como ficará seu organismo quando for privado de uma série de nutrientes essenciais para sua saúde?

Por isso decidi mudar um pouco meu discurso. Já que existe uma certa resistência em procurar um nutricionista que tal ler um pouco sobre nutrição? O pior que pode acontecer é você aprender um pouco mais sobre os alimentos e adotar um comportamento alimentar mais saudável ou se convencer de vez a procurar um nutricionista que te ajude na reeducação alimentar.

Aqui vão minhas dicas de livros sobre nutrição:

Nutrição: conceitos e controversias – Cientificamente fundamentado e atualizado, ajuda você a entender como nutrientes-chave ? carboidratos, lipídeos, proteínas, aminoácidos, vitaminas, água e minerais – afetam a saúde, o balanço energético, a atividade física e o controle de peso. Você aprenderá como as necessidades nutricionais mudam durante a vida. Além disso irá explorar assuntos como segurança e tecnologia alimentares e fome mundial. Esta nova edição inclui dúvidas freqüentes no início de todos os capítulos, que são respondidas no decorrer de cada um deles. Traz seções que descrevem importantes ligações entre atividade física, nutrição e saúde e quadros em todos os capítulos que indicam sites confiáveis de nutrição na web.

Entendendo a gordura – Neste livro, o leitor vai encontrar os aspectos mais relevantes da ciência dos ácidos graxos, uma área multidisciplinar emergente, que tem implicações médicas, terapêuticas, nutricionais e estéticas.

Nutrição: para a saúde, condicionamento físico e desempenho esportivo – Este é um livro fundamental para o conhecimento do papel que a nutrição, complementada pelo exercício, pode desempenhar na saúde e no esporte. Com uma abordagem estruturada em perguntas e respostas, o livro facilita o estudo em situações nas quais o leitor dispõe de pouco tempo. Além disso, oferece interessantes sugestões de atividades práticas acessíveis a todos. Indispensável para a preparação profissional de programas voltados para saúde, educação física, ciência do esporte, medicina esportiva e nutrição esportiva, bem como para todo indivíduo fisicamente ativo que se interessa pelos aspectos nutricionais do desempenho atlético e aos que desejam iniciar um programa de treinamento físico.

Você é o que você come – Falar em mudança de hábitos é assustador para a maioria das pessoas. Falar em alimentação natural também. Mas é estranho porque todo mundo sabe que são esses os ingredientes principais para garantir saúde, sentir-se atraente e viver de bem com o próprio corpo. Sem dúvida, é isso o que todo mundo deseja. Um livro recheado de imagens, colorido e cheio de vida.

Como ser saudável sem ser um chato! Saúde sem abrir mão dos prazeres – Uma conversa direta com médico que ensina q minimizar os danos provocados por hábitos que todos nós sabemos que não deveríamos ter-mas, mesmo assim temos.Se você sofre de estresse, ansiedade, depressão e insônia, e bebe, fuma, trabalha demais ou se alimenta de sanduíches e besteiras em quase todas as refeições, este livro foi feito para você.Com ele você descobrirá que existem inúmeras formas de satisfazer seus maus hábitos de maneira mais saudável e que a melhor forma de evitar problemas de saúde e manter suas despesas médicas em um patamar razoável é fazer algumas escolhas inteligentes.Como ser saudável sem ser chato! Oferece dicas que o ajudarão a administrar seus maus hábitos.

 

Sair da versão mobile