Fique Informa

14 IHRSA Fitness Brasil – Poucas novidades, muitas oportunidades

Este ano na 14 IHRSA Fitness Brasil, não tivemos o lançamento de uma nova esteira revolucionaria que absorve o impacto, nem uma nova modalidade que promete agitar a galera como o Kangoo Jump ou Zumba. Foram pouquíssimas as novidades, nenhuma que empolgasse como nos anos anteriores, mas tivemos muitas oportunidades como só um evento deste porte pode proporcionar.

 

Particularmente dois lançamentos me chamaram a atenção. Como são de nicho, não são destinadas à qualquer academia, são para atender à um público específico e por isso não geraram muito buzz. Foram a academia híbrida da Evidence e os equipamentos de baixo custo da Origym. Para ambos estou preparando textos específicos, pois tenho falado muito sobre a importância de investir em nichos para fugir da concorrência. Não percam!

A Metalife um dos principais players do Pilates apresentou alguns equipamentos novos, mas que até o fechamento desta matéria ainda não estavam disponíveis no site. A Mormaii, marca forte do surf, apresentou na 14 IHRSA Fitness Brasil, uma linha de fitness com equipamentos para pilates, acessórios para treinamento funcional e simuladores de esportes de aventura. Futuramente preveem o lançamento de esteiras, acessórios para natação, estações de treino completas e plataformas vibratórias.

Oportunidades na 14 IHRSA Fitness Brasil

Clique aqui para conhecer a Escola Online de Negócios Fitness

Clique aqui e assista vídeos de Feiras e Congressos que nós fomos

Quem faz a oportunidade somos nós! E a 14 IHRSA Fitness Brasil oferece diversas possibilidades.

Praticamente todos os expositores oferecem preços e condições diferenciadas para quem adquire os produtos durante a feira, uma excelente opção de renovar equipamentos e acessórios ou levar alguma novidade para seus clientes (ainda que não seja algo tão novo assim!).

Os bons preços se estendem também para a contratação de alguns serviços de consultoria e na aquisição de roupas de ginástica. Eu fiz a festa, tops por R$ 6,00, corsários por R$ 30,00, imagine o lucro de quem também comercializa roupas na loja da academia?

Aqueles que querem montar uma academia encontram boas oportunidades, inclusive de fazer parte de uma grande rede através de franquias ou licenciamento de uso da marca, podendo comparar vantagens e desvantagens de cada um in loco.

Para quem não se inscreveu nos cursos era possível fazer a inscrição para alguns na hora ou aproveitar palestras gratuitas como a de Amyr Klink –  ‘Construindo um Projeto de Sucesso’ – oferecida pela Movement ou ‘Os Segredos do Marketing Moderno’ com Luis Perdomo Diretor da ACADE.

Em 2010 eu fiz o módulo completo de Gestão e não me arrependi! Aprendi dicas preciosas com os melhores especialistas do mercado e recomendo para quem ainda não fez , não perder o do próximo ano, quem sabe nos encontramos por lá!

Sair da versão mobile