Portal Fique Informa

10 Dicas para curtir a Páscoa sem Culpa e com Chocolate

Quantas delícias ficam nos tentando nesta época do ano. A temperatura começa a cair e nosso corpo pede alimentos mais calóricos. O problema é que logo pensamos nos quilos que podemos ganhar. Ao invés de se preocupar com isso, que tal seguir algumas dicas que permitem comer chocolate sem engordar?

Fiz uma lista com 10 dicas para curtir a Páscoa sem Culpa e com Chocolate. Aproveite a Páscoa, coma chocolate e não engorde!

10 Dicas para curtir a Páscoa sem Culpa e com Chocolate

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Leia também: Nutricionistas do HSPE dão dicas sobre consumo de chocolate

  1. Não relaxe no seu programa de atividades físicas;
  2. Dê ênfase nas atividades aeróbias moderadas;
  3. Escolha programas ativos para fazer com sua família. Aproveite para confraternizar organizando, por exemplo um passeio no parque.
  4. Mantenha a rotina nas suas refeições, procure por alimentos menos gordurosos;
  5. Escolha chocolates menos elaborados (que não contenham castanhas, amendoim, cremes, etc)
  6. Outra opção são ovos de Páscoa Light, existem alguns com a quantidade de açúcar diminuida, com menos gordura, sem lactose.
  7. O chocolate meio amargo é menos calórico que o chocolate ao leite. A maior quantidade de calorias fica por conta do chocolate branco.
  8. Na internet você poderá encontrar uma lista com alguns ovos de páscoa comercializados e a quantidade de calorias de cada um deles.
  9. Uma quantidade razoável são 30g de chocolate por dia.
  10. Diminua também a quantidade do azeite usado na preparação do bacalhau, não é só ovo de Páscoa que engorda!!! Azeite faz bem para a saúde, mas tudo deve ser feito com moderação, não precisa submergir o bacalhau no azeite!
Sair da versão mobile