Fique Informa

10 dicas para correr 10 km

10 dicas para correr

Conseguir correr 10 km  está entre os objetivos de diversos leitores. Comentei recentemente sobre um treino em audio mp3 para quem deseja correr 10 km que é muito interessante. Agora reuni essas 10 dicas para correr 10 km, que podem ser úteis para quem tem tentado essa façanha, mas vem encontrado alguma dificuldade. Se você é daquelas pessoas que não querem ou não podem contratar um Personal Trainer, mas até encarariam um Personal Virtual, recomendo que leia também o post Como correr 10 km.

10 dicas para correr 10 km

  1. Antes de correr 10 km, pense em realizar esse percurso, mesmo que seja caminhando.
  2. Crie metas factíveis. Se ainda não corre 5 km, estipule essa meta primeiro!
  3. Se consegue percorrer 10 km, mas não consegue correr todo o percurso, experimente fazer um treino intervalado.
  4. Faça um trabalho de fortalecimento dos membros inferiores. Isso ajuda a evitar lesões, além de influenciar diretamente no seu rendimento.
  5. Fortaleça o abdomen. Ter a musculatura abdominal fortalecida ajuda a melhorar a sua postura na corrida e previne dores nas costas.
  6. Não faça o mesmo treino todos os dias. Peça a ajuda de um profissional para periodizar o seu treino.
  7. Respeite o descanso. Ao contrário do que pode imaginar tirar um ou dois dias na semana para descansar ajuda na recuperação, previne lesões e favorece seu corpo a ficar bem treinado.
  8. Se não consegue ficar parado, escolha uma outra atividade, mais leve, para o dia do descanso. A natação pode ser uma boa pedida.
  9. Hidrate-se! Antes e depois do treino, se possível durante também! Quando o corpo perde água, faz com que diminua o volume de sangue. Se coração trabalha mais e seu rendimento cai.
  10. Escolha um tênis adequado, que seja leve e confortável. Utilize meias e fique atento à formação de bolhas.

Sair da versão mobile