Quando meus alunos vêm com a história que estão “de dieta” minha primeira pergunta é se foi prescrita por um nutricionista e a resposta na maioria das vezes é negativa.

 

O ideal seria que todos pudessem consultar um nutricionista para ter uma dieta adequada e um educador físico para se exercitar, mas nem sempre isso é possível. Contudo se a pessoa não tem problemas sérios de saúde, também não está ansiosa para obter resultados e quer apenas melhorar sua qualidade de vida, basta manter-se bem informado a respeito da alimentação e e atividade física e utilizar essas informações para criar hábitos mais saudáveis.

A substituição de alimentos é muito comum entre aqueles que decidem fazer a própria dieta, mas tome cuidado. Trocar a macarronada por um prato de salada de alface, cenoura, beterraba e um copo de suco de laranja, pode não ser uma boa pedida!

Trocas inteligentes

  • Salada Ceasar (alface, parmesão, croutons, molho de queijo com creme de leite) – 160 Kcal (11,7g gordura) por Salada Caprese (rúcula, mussarela de búfala, tomate, manjericão e azeite) – 41 Kcal (1,5g gordura).
  • Sopa de ervilha (ervilha seca, alho, cebola, óleo, paio, costela de porco) – 399 Kcal (48 g gordura) por Sopa creme de beterraba (beterraba, cebola, margarina light, caldo de legumes light, requeijão) – 147 Kcal (9 g gordura)
  • Uísque (1 dose) – 240 Kcal (40% álcool) por Vinho branco (1 taça) – 85 Kcal (12% álcool)
  • Sonho (100g) – 542 Kcal (30 g gordura) por Bomba de chocolate (80 g)- 204 Kcal (12 g gordura)

fonte: Mens Health