Se você chegou até aqui é porque acredita que fazendo exercícios os seios podem ficar maiores. Sinto informar que isto não é possível, se alguém lhe deu essa informação, definitivamente não sabe o que está falando! De qualquer maneira, não desista da leitura, entenda porque exercícios não fazem os seios crescerem e aprenda algumas dicas para não deixá-los cair!!!!

anatomia da mama

 

A estrutura da mama é dividida em dois componentes funcionais: o componente epitelial (o sistema que produz leite) e o componente estrutural (o sistema do tecido gorduroso e ligamentos que suportam e protegem a estrutura das mamas).  Neste caso o que nos interessa é o componente estrutural. Como pode ser observado na ilustração acima, não existe músculo na mama, mas por baixo delas (peitorais), que junto com o ligamento de cooper, dão sustentação ao peso das mamas. O tamanho das mamas é determinado principalmente por fatores hereditários, além disso flutuações no peso, medicamentos, gravidez e menopausa, podem afetá-lo. O exercício não!

Se você está insatisfeita com o tamanho dos seus seios a única maneira de aumentá-los é através do implante de prótese de silicone. Para um efeito passageiro você pode recorrer a um sutiã com bojo.

Com relação à firmeza dos seus seios o exercício pode ajudar. O fortalecimento da musculatura peitora ajuda na sustentação dos seios. Além disso a melhora da postura pode fazer com que pareçam maiores.

Dicas para manter os seios firmes e bonitos:

  • Evite o efeito sanfona. Assim você não permite que a pele perca a firmeza;
  • Utilize cremes hidratantes na região;
  • Proteja a pele dos seios contra a ação do sol;
  • Deixe a água fria bater nos seios após um banho quente, você ativa a circulação e ajuda na regeneração da sua pele;
  • Use sempre sutiã com o tamanho adequado;
  • Para a pratica de esportes não dispense um top reforçado.

Fontes: Revista Sport Life e howstuffworks

Para adquirir os produtos relacionados à este post, recomendamos os links abaixo: