O vestiário da academia é uma das áreas mais importantes e deve ser tratado com bastante atenção. Você irá perceber que a maioria dos possíveis clientes pedirão para conhecer o vestiário da academia. Já foi a época que bastava ser limpo e oferecer  chuveiros e armários, o vestiário da academia deve oferecer conforto.

Dicas-para-o-vestiario-da-academia

Vestiário Bio Ritmo Academia

Esse conforto se traduz em um espaço bem planejado, com o uso de materiais adequados e detalhes que fazem toda a diferença para quem irá usá-lo. A dica aqui é imaginar o aluno usando esse espaço, o que ele irá precisar quando chega, e quando vai embora? Converse com seu arquiteto e tente pensar em todas as possibilidades.

Você sabia que a manutenção diária do vestiário da academia tem relação direta com decisões tomadas no projeto?

Dicas para o vestiário da academia

Quem está do lado de fora do vestiário não pode ver o lado de dentro

Isso é básico!!! Só manter a porta fechada não basta! Crie um corredor de acesso ou na falta de espaço use divisórias.

Separe a área molhada da área seca

Assim você garante o conforto e facilita a limpeza do local. Tenha em mente pelo menos três espaços: a área do chuveiro, a área de troca e a área com os sanitários. Se tiver espaço pode ter também uma área específica para as pias, área de descanso, espaço para arrumar o cabelo e fazer maquiagem.

Bancos e armários

Convém ter armários de tamanhos diferentes que possam ser fechados com cadeados e bancos que servirão de apoio para os objetos na área de troca.

Espelhos

Tenha espelhos em locais estratégicos, como sobre as pias, na bancada para arrumar o cabelo e maquiagem e pelo menos um espelho de corpo inteiro.

Piso e revestimentos

O piso deve ser antiderrapante e de preferência fácil de limpar. Os demais itens também deve seguir a mesma lógica, cuidado ao escolher revestimentos eles deve resistir à umidade.

Acessórios

Pequenos detalhes fazem toda a diferença!

Nos chuveiros coloque uma pequena prateleira para apoiar shampoo e sabonete, do lado de fora não esqueça de um ganchinho para pendurar a toalha.

Nos sanitários pense no tipo de lata de lixo que irá disponibilizar. Se puder instale outros itens como saquinho para absorventes e protetor sanitário. Uma pequena prateleira atrás do vaso sanitário para apoiar objeto e um ganchinho para pendurar a bolsa também são bem vindos.

Nas pias o ideal é que tenham uma bancada para poder apoiar a necessaire. O sabonete deve estra próximo às cubas. É desejável que o papel toalha também esteja próximo para evitar que as mãos pinguem até chegar lá, disponibilize a lixeira próximo ao toalheiro.

Se não oferecer secador e chapinha no banheiro, deixe algumas tomadas na bancada para pentear e maquiar, ou em outro local estratégico para serem usadas com o equipamento trazido de casa. Lembre-se de indicar a voltagem!

E se tiver piscina?

O principal é fazer uma saída que dê direto para a área das piscinas, além da entrada principal. O segredo aqui está no bom planejamento.

Detalhes estruturais

Existem algumas especificações para vestiários que devem ser seguidas, por isso é importante contratar um arquiteto para o barato não sair caro. Sem contar que existem detalhes que só mesmo um especialista para pensar, sabia que o ralo (encanamento), dos chuveiros femininos devem ser maiores, para dar vazão e não entupirem com os cabelos compridos? Pois é, quando você ia pensar nisso? Sem contar a parte estética, o arquiteto pode encontrar a melhor solução custo/benefício, projetar um vestiário confortável e ainda por cima dentro das tendências.