Pages Navigation Menu

Exercício, nutrição, saúde e qualidade de vida. Gestão de carreira e Academia.

1º de setembro – Dia do Educador Físico

Você já agradeceu ao profissional que se preocupa em manter sua saúde? Já agradeceu ao profissional que cuida da sua qualidade de vida? Já disse obrigado àquele que pensa no seu bem estar? Hoje você já deu parabéns para aquele que ajudou a melhorar seu condicionamento físico, que contribuiu para deixar seu corpo mais bonito, que ajudou a melhorar seu desempenho esportivo?

Ainda, não??? Então agradeça, reconheça, faça feliz aquele que se preocupa acima de tudo com a sua FELICIDADE!

1º de setembro

Dia do Profissional de Educação Física

Qualidade e Segurança em busca da felicidade

 

14 Comentários

  1. Parabéns a todos os profissionais que nos fazem tão bem!
    Abraços
  2. Olá Denise, Parabéns a você então por esse dia e muito obrigada pelas inúmeras contribuições que faz através de seu blog, promovendo sempre saúde e qualidade de vida. Bjs e sucesso aí. Zá.
  3. Obrigada Zá e Rodrigo pelo carinho de vocês.É o reconhecimento que me faz não desistir nunca!

    Um abraço

    Profª Esp. Denise Carceroni

  4. Parabéns atrasado, mas ainda está valendo, eu amo a profissão de vcs, essencial!
    Beijos e sucesso!
  5. Senhores…
    Educador Físico não existe, mas sim Professor de Educação Física legalmente reconhecido pelo CONFEF. Sendo assim, retomemos a nossa profissão com dignidade e competência sem precisar de apelidos que agradam a mídia.
    Um advogado é um advogado e não um doutor das leis…portanto, Professor de Educação Física não é feio é digno antes de tudo.
    Espero ser entendido…
    Obrigado a todos pela atenção..!
  6. Respondendo ao Wallace…

    Ninguém afirmou ser feio “Professor de Educação Física”, nem poderia, pois eu assino como professora! Sou professora de fato, mas não de direito, pois não concluí a Licenciatura (sou Bacharel). Me apropriei do título uma vez que o que faço passa também pela educação das pessoas, ainda que não seja em âmbito escolar.
    O dicionário diz que educador e professor são sinônimos. Na dúvida consulte aqui!
    Além disso o CONFEF orienta, disciplina e fiscaliza o exercício das atividades próprias dos profissionais de Educação Física, que nem sempre dão aulas e portanto não são professores/educadores e o objetivo do post foi justamente chamar a atenção para nós que atuamos na linha de frente, educando para uma vida melhor.

    Um abraço

    Profª Esp. Denise Carceroni

  7. Respondendo para a Paty…

    Obrigada pelo carinho!

    Um abraço

    Profª Esp. Denise Carceroni

  8. Estou me formando em fisioterapia, e sei a importância que o educador físico tem na sociedade e na vida das pessoas.!Parabéns!!
  9. Parabéns a todos nós independente dos termos utilizados!
    Somos nós que estamos na luta para mostrar que nós não fazemos somente as pessoas exercitarem o corpo e sim também a mente…

    Continuemos nessa luta e espero que discutamos outros assuntos mais importantes do que a nomeação da nossa área.

    PARABÉNS E QUE DEUS NOS ABENÇOE SEMPRE!!!

  10. quero agradecer ao meu educador fisico thiago por me fazer tao feliz.
  11. wallace tem toda razão, estão tentando descaracterizar o professor de educação física ao compara-lo com qualquer outro que trabalhe com atividade fisica, ao chamá-lo de educador físico. Tal profissão não existe!

    Prof° Esp. Edson da Silva Souza
    (Professor de educação fisica)

  12. A atividade Física tem feito muito bem a minha saúde e eu só tenho agradecer aos profissionais da área que sempre me ajudaram com o insentivo e com a força de vontade de ajudar a quem precisa mudar de vida completamente. Eu sempre tive vontade de continuar sem parar as vezes relaxamos. Exercícios físico me faz bem além da disposição que tenho pra fazer as coisas.. Parabéns Educador Físico pelo seu dia e todos os dias também por atuar e se preocupar com nosso bem estar!
  13. Denise, aprecio seu post comemorativo e fico muito feliz em ver tantos colegas discutindo, comemorando, e vivenciando um dia tão especial para nós que escolhemos esta profissão! Acredito que o que o Wallace quis colocar, foi que o título Educador Físico, é erroneo, uma vez que apesar de trabalharmos nas pessoas muito da parte física, na estética e na saúde, sabemos que nosso campo é muito mais abrangente! Utilizamos do corpo para atingir suas mentes e seus corações não é verdade? Não que seja feio ou indigno dizer que somos PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO, é simplesmente o certo! O problema não está no PROFESSOR OU EDUCADOR, o problema está no conjunto, na frase. Vivemos em discussão dentro das salas de aulas, sobre o nome de nossa disciplina nas escolas, pois justamente como disse, não trabalhamos só movimentos! Educador Físico não é uma profissão, não existe!
    A todos os PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FISICA mando meus votos de sucesso e realizações!!
  14. PARABÉNS!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Professor, educador ou profissional de Educação Física? - [...] Física. Como faço há dois anos escreverei um post comemorativo (Veja dos anos anteriores aqui 2008 2009) que provavelmente ressuscitará …

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>