Os aminoácidos formam a estrutura das proteínas. Quando ingerimos uma proteína ela é digerida pelas enzimas secretadas pelo estômago e pelo pâncreas que as quebram e transformam em aminoácidos (e também dipeptídeos e tripeptídeos), estes por sua vez são usados na formação de novas proteínas e enzimas. A suplementação com aminoácidos ajuda na recuperação, crescimento e desenvolvimento muscular. Eles também influenciam no humor, na agressividade, na atenção e no sono.

Os aminoácidos quando isolados são absorvidos e assimilados mais rápido do que as proteínas pelo organismo. Um nutricionista poderá avaliar a necessidade de suplementação com aminoácidos.

O que cada suplemento a base de aminoácido disponível no mercado pode fazer por você.

  • L-Arginina: Estudos demonstraram que a arginina desempenha vários papéis no corpo, sendo que a mais interessante para quem pratica atividades físicas é a característica de ser precursora do óxido nítrico (NO2).
  • L-Glutamina: Glutamina é o aminoácido mais abundante no tecido muscular e é literalmente dilacerado nos músculos durante períodos de estresse, como em exercícios intensos e no treinamento com peso. A glutamina é considerada ?incondicionalmente essencial? porque seu esgotamento pode causar perda muscular e uma baixa na função imunológica.
  • BCAA: Os aminoácidos BCAA (cadeia ramificada) compõem-se de Isoleucina, Leucina e Valina, e representam um terço das proteínas do tecido muscular. Essa contribuição significativa os torna essenciais para a construção dos músculos e para o aumento de energia nas células musculares. Eles também são convertidos em outros aminoácidos quando surgem deficiências
  • Amino Líquidos: Estes são proteínas em versões líquidas. Possuem uma alta digestibilidade e são ideais para serem usados antes e depois da atividade física. Podem, servir como uma proteína prática para complementar uma refeição a qualquer hora.
  • Aminoácidos Combinados em Tabletes: Estes combinados ajudam na reparação, no crescimento e no desenvolvimento do tecido muscular. Também ajudam na produção de mais de 50 mil proteínas e 15 mil enzimas.
  • Packs: Estes packs contêm combinações específicas de macro e micronutrientes. Além de fornecer importantes vitaminas e minerais difíceis de serem obtidos apenas pela dieta, fornecem também aminoácidos essenciais, carboidratos e, alguns deles, fornecem ácidos graxos essenciais e energizantes.