Estréia hoje o Reality Show Hipertensão, que irá ao ar pela Globo e será exibido toda quinta-feira depois de ?A grande Família? e domingo, após o Fantástico. O vencedor leva 500 mil, para entender como funcionará o jogo clique aqui. As disputas envolverão situações extremas testando o medo, a resistência e o sangue frio dos participantes.

Uma das competidoras é Janine Cardoso, 36 anos, jornalista formada pela PUC e extremamente habituada aos esportes de aventura.

Em 2008, o Fique Informa, por ocasião da campanha Blogueiro Repórter, entrevistou a Janine em um post intitulado Entre em forma e faça as mulheres subirem pelas paredes. Na época a moça era penta-campeã de escalada esportiva, passaram-se dois anos e ela conquistou mais dois campeonatos acumulando sete títulos. Sim ela é hepta-campeã!!! E é a primeira brasileira a se sair bem em provas no exterior, aos 32 anos foi semi-finalista na Copa do Mundo de Escalada e no Campeonato Mundial.

Janine tem um temperamento dócil, é de fácil convívio, observadora e com um grande senso de justiça. Guerreira disse: “Se envolve desafio e adrenalina, eu quero participar”

Se está habituada à situações extremas? Veja o que ela contou em entrevista dada à Revista Cláudia:

“…Passamos a noite acampados no estreito cume, aquecidos por um fino anorak e pelas cordas utilizadas na escalada, com muita sede. No dia seguinte, ao primeiro raiar de sol, realizamos oito rapeis, todos sedentos.”
Leia na íntegra aqui

Disciplinada, Janine geralmente treina cinco vezes por semana, durante três horas, além disso corre e faz exercícios compensatórios. Descanso só uma vez por semana, mas se você pensa que ela pára por aí, está enganado. Janine é mãe, atua na área de comunicação da revista Aventura e Ação, estuda Educação Física e mantém o Blog Janine Cardoso, com informações sobre sobre montanhismo, meio-ambiente, educação, viagens, música e cultura. Vale a pena conferir!

janinemundial

Imagem: Arquivo pessoal Janine Cardoso

A participação de Janine promete, essa fera vai dar trabalho… Não percam!!!