Os posts sobre aulas de jump estão entre os mais populares do site Fique Informa, são inúmeras dúvidas e uma das mais frequentes é: Jump com molas ou com elástico, qual é o melhor?

Existem no mercado diversos tipos de jump, eles são diferentes no tamanho, na estrutura e principalmente no preço. Variam de R$90,00 a R$ 500,00.

No momento de escolher qual jump comprar você precisa pensar principalmente em qual será o volume de utilização. Uso residencial e pessoal, uso por personal trainer, uso em fitness center de condomínio ou em academia de ginástica. Recomendo que quanto o maior volume de uso, melhor seja a qualidade do equipamento, pela questão óbvia da durabilidade.

jump com molas ou com elástico

Qual o melhor? Jump com molas ou com elástico?

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Leia também: Jump – 10 dicas para quem quer começar

Preparei uma tabela com características positivas e negativas dos trampolins existentes no mercado. É bom lembrar que na maioria das vezes essas o equipamento pode apresentar algumas características positivas e algumas negativas.

jump com molas ou com elástico

Trampolim com molas ou com elástico?

Já viram que o jump com molas é melhor, isso por ser mais resistente, então como disse no início depende do uso. Se for usar poucas vezes por semana e na sua casa pode ser mais vantajoso o com elástico, pois é consideravelmente mais barato. É você que deve avaliar a relação custo/benefício.

Diâmetro

Quanto maior o diâmetro melhor, pois dá mais segurança na hora de executar os movimentos, os mais pesados também são melhores. Quando é muito leve o jump “pula” junto com você!!! Causando insegurança e dificultando alguns movimentos. Sem contar o barulho dele batendo no chão.

Estrutura

Apesar da maioria dos equipamentos não possuir o aro de reforço, ele é mais uma garantia de durabilidade do jump, portanto se puder prefira aqueles que possuem esse aro extra.

Existem alguns modelos dobráveis, são muito práticos, mas só recomendo para quem realmente não tem espaço ou precisa transportá-lo. A estrutura dobrável é um ponto vulnerável do equipamento.