Pages Navigation Menu

Exercício, nutrição, saúde e qualidade de vida. Gestão de carreira e Academia.

Alongamento para músculos posteriores da coxa – parte 1

Esses são alguns exercícios de alongamento para a musculatura posterior da coxa. Alguns são de fácil execução e podem ser feitos por qualquer pessoa, outros exigem mais habilidade e flexibilidade.

Escolha o seu e bom treino!

  • Em pé, cerca de 30cm daparede, com os pés paralelos, leve as mão acimada cabeça e flexione o tronco em direção às coxas.

  • Em pé, com as pernas afastadas, flexione o quadril mantendo os joelhos estendidos, segure nos tornozelos. Flexione os joelhos para voltar à posição inicial.

Obs.: Se não alcançar os tornozelos, segure onde conseguir.

  • Agache-se com o pé inteiro apoiado no chão. Transfira o peso do corpo para um dos lados e estenda a outra perna, segure os tornezelos com as mãos e aproxime o tronco da coxa.

  • Em pé, com os pés afastados anteroposteriormente cerca de 30cm, incline o tronco à frente, levando o peito na direção da coxa, com a intenção de tocar o solo com as mãos.

  • Sente-se com as mãos apoiadas atrás e os joelhos estendidos, flexione um dos joelhos e segure o calcanhar com uma das mãos. Estenda o joelho tentando deixar a perna perpendicular ao solo.

Obs.: Você poderá segurar no tornozelo. Este exercícios é indicado apenas para aqueles que possuem boa flexibilidade.

  • Em pé eleve uma perna e apoie em uma superfície alta (pode ser uma barra), mas confortável para você. Mantenha as cristas ilíacas (ossinhos na parte da frente do quadril), virados para frente. Leve o peito na direção da coxa.

  • Deitado, com as pernas estendidas, passe uma tolha por trás da perna, ou na sola do pé e puxe a perna na direção do seu corpo.

Obs.: Se você tem problemas na coluna, faça com a “perna de baixo” com o pé apoiado no chão.

  • Deitado, apoie os pés no chão aproximando os calcanhares dos glúteos. Eleve uma perna e puxe lentamente na sua direção. Mantenha o quadril apoiado no chão.

Imagens: Compreendendo a Flexibilidade

13 Comentários

  1. yeah.. funny post
  2. Adorei os comentários e as fotos, muito ilustrativo.
    Obrigada.
  3. EXCELENTE SEU TRABALHO , PARABENS, EU PRECISO FAZER ALONGAMENTOS PARA A PARTE DE TRAS DAS COXAS E DORSAL , MEU FIOTERAPEUTA ME DISSE, POIS ESTOU COM OS MUSCULOS E NERVOS CURTOS OU ENCURTADOS , ESSES QUE VOCE PASSOU AI SERVEM PARA MEU PROBLEMA , UM ABRAÇO E OBRIGADO.
  4. Foi de uma valia tremenda para mim, já que tenho fortes dores na parte posterior das coxas, e estes exercícios me deu um enorme alívio.
    Um grande abraço
  5. AMEEY OSS ALONGAMENTOOS QUEROO APRENDEE MAIIS :D
  6. bom dia achei o maximo estes exercicios .estou tendo muitas caimbras por todo corpo,coxa,pe penase ate por dentro da barriga ,isso esta me incomodadomuito ja quase nao durmo. nao consigo mais abaixar parece que estou ficando toda dura, estes exercicios podem me ajudar ja que conseguir um ortopedista pela saude publica leva seculos tenho 54anos ,triste em nao dar conta de fazer algumas tarefas,correr asentar sob minhas pernas . o senhor pode por favor me dar uma dica ,devo ou nao fazer estes exercicios. obrigada e que sejas sempre iluminado por DEUS
    • Respondendo para a Márcia

      Oi Márcia!

      Exercícios de alongamento nunca são demais. Se podem ajudar no seu problema, já não saberia responder.
      Sugiro que você se consulte com um reumatologista ao invés do ortopedista.

      Um abraço

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  7. oi marcia
    qual a serie,qtos segundos …ou seja.. qual o tempo recomendado pra executar este alongamento…
    obrigado é um otimo treinamento para o psoterior da coxa..parabens
  8. nossa e muito legau!!!!!!!!!!!!!!
  9. mais essas coisas nao doem?
  10. preciso encostar minhas mãos no chão , faço os exercícios desde terça passada, quanto tempo levarei faço todos os dias, mas ainda está brabo , alguns movimentos estão evoluindo
    • Oi Jochuam,

      Não dá para prever. São diversos fatores que influenciam, inclusive o fator genético.

      Abraços

      Profa. Esp. Denise Carceroni

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>