Pages Navigation Menu

Exercício, nutrição, saúde e qualidade de vida. Gestão de carreira e Academia.

Abdominais – parte V: exercícios para oblíquos

Os exercícios para o músculo oblíquo do abdomem são caracterizados pela rotação do tronco. Podem ser feitos com o auxílio de equipamentos ou direto no solo. O princípio para aumentar a dificuldade de execução é o mesmo do reto abdominal que foi comentado no post Abdominais parte II: Qual o mais adequado? e no post Construindo um abdômen forte e saúdável.

Exercício1: Um dos exercícios mais populares para os oblíquos é este em que cruza-se uma perna sobre a outra faz-se a flexão com rotação do tronco, mantendo um braço aberto e apoiado no solo, do mesmo lado da perna que está cruzada e aproximando o cotovelo do braço oposto ao joelho.

abdominal obliquo

Exercício 2: Esta é uma outra opção de exercício abdominal para o oblíquo, mais difícil do que o primeiro. Deitado de lado, apoiar o antebraço no chão e aproximar as duas pernas do cotovelo.

Imagem: Corpo a Corpo

Exercício 3: O abdominal oblíquo cruzado também é mais difícil do que a primeira opção. Nele as pernas não tocam o chão e faz-se o movimento cruzando a linha média do corpo.

Imagem: Corpo a Corpo

Treinando:

Iniciantes:

Exercício 1: 2 a 3 séries de 10 ~ 15 repetições.

Intermediários:

Exercício 2: 3 séries de 10 ~15 repetições, com ombros apoiados.

Exercício 3: 3 séries de 10 ~15 repetições, com pouca inclinação.

Avançados:

Exercício 2: 3~4 séries de 10 ~15 repetições, com ombros fora da bola.

Exercício 3: 3 ~4 séries de 10 ~15 repetições, com muita inclinação (até 45º, neste caso só com a prancha).

Nenhum comentário. Comente aqui!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Abdominais ? parte V: exercícios para oblíquos - Plik - [...] http://www.fiqueinforma.com/exercicios/abdominais-parte-v-exercicios-para-obliquos/ [...]

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>