Você já se perguntou em que medida é um Personal Trainer Digital? O quanto é importante para a carreira do Personal Trainer estar mais inserido na cultura digital?

Mês passado aconteceu em São Paulo a Campus Party Brasil o maior evento de cultura digital do país. Na minha coluna no Portal Negócio & Fitness publiquei o texto Cultura Digital: como ela afeta a vida na academia,  com algumas colocações que servem tanto para quem tem um negócio quanto para quem é o próprio negócio.

A definição para a expressão “cultura digital” ainda não está consolidada, mas ela é largamente usada para se referir as interações entre o homem e a tecnologia, o mundo on-line e o mundo off-line. Pense no impacto que as novas tecnologias e a internet causam em toda a sociedade.

personal trainer digital

Personal Trainer digital

Clique aqui e assine nosso canal do Youtube

Você é um Personal Trainer Digital? A resposta é sim! Tenho certeza que sim. Se está lendo esse texto em um blog e imagino que faça uso de um celular, ainda que seja apenas para falar e enviar SMS, você é um Personal Trainer Digital.

Assim como você está inserido na cultura digital, seu cliente também está e se você não acompanhar as mudanças em pouco tempo ficará pra trás. Em pouco tempo, a diferença entre você e seu colega de profissão bem sucedido será a medida em que estão inseridos nessa cultura.

É importante que você conheça e sempre que possível faça uso de novas tecnologias para atender melhor o seu cliente. Alguns bons exemplos são o uso de vídeo games que simulam exercícios, aplicativos que podem ser instalados no celular e que calculam o gasto calórico médio, monitores cardíacos que transmitem os dados para o computador gerando gráficos, dentre outros.

Há também produtos que em um primeiro momento são a anti-propaganda para seu serviço. São cada vez mais comuns aplicativos que prometem eliminar a necessidade do Personal Trainer e por isso são condenados pelos profissionais, quando na verdade deveriam ser explorados. Conhecer de perto o produto e usá-lo a favor do seu crescimento profissional, com certeza será um diferencial.

Lembre-se que o novo causa medo e muitas vezes a consequência é a rejeição.

Estar antenado com essas novas tecnologias te torna cada vez mais digital e coloca você sempre um passo à frente dos seus colegas que acham que o conhecimento adquirido na faculdade e nos cursos que fazem por aí bastam.