Já falamos aqui sobre o HIIT – High-Intensity Interval Training (Treinamento Intervalado de Alta Intensidade) e porque esse tipo de treinamento ajuda a emagrecer. A rede de academia Bio Ritmo oferece um treino coletivo que segue essa metodologia: a Burn HIIT Zone.

Essa aula promete emagrecer, pois mantém a queima de calorias por muitas horas após o exercício e isso acontece em função de um processo denominado EPOC (Excess Postexercise Oxygen Consumption) – Consumo do excesso de oxigênio pós exercício, que expliquei no post HIIT prós e contras do exercício que promete emagrecer mais rápido.

Burn Hiit Zone

Como é o treino Burn HIIT Zone

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Durante esse treino os alunos se revezam em quatro estações:

  • Air bike: bicicleta que utiliza uma hélice, quanto mais rápido for o movimento, maior a resistência oferecida.
  • Remo: equipamento que simula o movimento e a resistência do remo.
  • Calistenia: exercícios que utilizam apenas o peso corporal.
  • Exercícios com step: exercício que usam a plataforma para aumentar a dificuldade ou a intensidade dos exercícios.

Os principais motivos que levam as pessoas a escolherem o  Burn HIIT Zone são a economia de tempo e a garantia de resultado do método HIIT.

Se você quer ter um resultado ainda mais rápido, é só colocar, mais intensidade nos movimentos e nas cargas, sempre respeitando o seu limite. “O Burn foca em exercícios multiarticulares, que muitas vezes são complexos, mas permitem que o praticante coloque mais carga, aumentando a intensidade e otimizando o tempo, visto que vários grupos musculares são trabalhados simultaneamente”, conforme explica o professor Diego Belotti.

Esse treino é uma das novidades da rede de academias Bio Ritmo, assim como o SQUAD, que em algumas unidades passou a adotar o conceito de micro gym. Nesse modelo o usuário pode comprar sessões de treino, de uma modalidade específica, ao invés de pagar por uma mensalidade. No caso da Bio Ritmo, nas unidades que oferecem esse modelo, é possível optar por cinco tipos de atividades diferentes.