Pages Navigation Menu

Exercício, nutrição, saúde e qualidade de vida. Gestão de carreira e Academia.

Aula de Jump: 10 dicas para quem quer começar

A aula de Jump é uma das mais procuradas nas academias. Aqui no blog os posts sobre Jump também são os mais procurados e comentados. Apesar de bastante cansativa e com um alto gasto calórico, não é uma aula difícil de acompanhar.

Aula de jump

Aula de jump 10 dicas para começar

  1. Vá ao banheiro antes da aula. É uma aula que favorece o retorno venoso e por isso é comum sentir vontade de fazer xixi antes que ela acabe.
  2. Coloque o seu trampolim longe de paredes e colunas. Evite ficar muito próximo de outros participantes.
  3. Leve uma garrafa com água e mantenha ao lado do jump. Beba sempre que sentir necessidade.
  4. Saia do equipamento sempre de costas e para trás!
  5. Pise com o pé inteiro na lona, fazer na ponta dos pés pode causar um desconforto tão grande no dia seguinte que você vai desejar nunca mais fazer a aula.bannerjump
  6. Evite o fundo da sala. Por mais vergonha que você tenha é melhor conseguir ver o que o professor está fazendo do que ver o que os alunos a sua frente estão errando!
  7. Não desista! É uma aula cansativa, se não estiver aguentando seguir o professor, apenas saltite, aos pouco vai ganhando resistência.
  8. Preste atenção no que o professor fala e nos gestos, com o passar do tempo você irá aprender os nomes dos movimentos e será mais simples acompanhar a aula.
  9. Fazer a contagem dos tempos da música, pode ajudar a melhorar o ritmo e guardar os movimentos.
  10. Esqueça os movimentos feitos com os braços, aprenda primeiro os movimentos com as pernas.

31 Comentários

  1. Olá!!! Adoreiii esse site! Ele nos ajuda e nos orienta da forma correta, tb sou professoara de educação física mas é sempre bom vc ter um conhecimento a mais!!
    Estão de parabéns!!!! Continuem assim!
  2. meus para bens principalmente gostei dos ensinamento da professora denise
  3. OLA VU COMEÇAR A FAZER JUMP TENHO QUE EMAGRECER ALGUNS QUILOS MAS TENHO CERTEZA QUE FAZENDO EXERCÍCIOS E UMA DIETA VOU CONSEGUIR CHEGAR AO PESO CERTO!ADOREI AS DICAS…
  4. Oi, gostei muito das dicas, mas tenho uma dúvida, quem tem escoliose pode fazer essas aulas??/
    Obrigada!!!
  5. Ola uso DIU a 3 meses posso fazer aula de Jump??
  6. Bom dia, fui fazer aula de jump e não sei se pulei com o pé torto, eu torci o pé e está doendo muito.
  7. Olá Boa Tarde, onde compro esses DVD de aula de jump ?
    Muito Obrigado.
    Abraços Rosana.
  8. Essa dicas foram ótimas, faço jump, e algumas divida que eu tinha acabei de tirar com as suas dicas.Parabéns.
  9. oi, realmente estou adorando este site! pois nos fornece ótimas informaçoes, mas enfim, tenho uma dúvida,eu faço jump , mas tenho medo de fazer por que dizem que jump acaba com os glúteos e as pernas! isso é verdade?? abraços.. ^-^
    • Oi Roger,

      Jump é um ótimo exercício cardiovascular, além de ajudar a tornear pernas e bumbum.

      Abraços

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  10. Olá , fiz uma aula experimental ontem , gostei muito e cansa bastante ..rsrsr minha dúvida é tenho 25 anos e estou acima do peso e tenho má circulação nas pernas e tenho varizes na perna esquerda tem problema fazer jump ??? Obrigada bjs
    • Oi Aline,

      Sobre ao excesso de peso, depende do quanto é esse excesso. O impacto gerado no jump é similar ao da corrida. Se estiver liberada para correr, em função do peso, estará para o jump também. Com relação às varizes recomendo a leitura do post: http://www.fiqueinforma.com/qualidade-de-vida/varizes-e-aula-de-jump/

      Abraços

      Profa. Esp. Denise Carceroni

      • Muitíssimo obrigada pelas explicações!

        Tenho 33 anos e entrei na academia 9 meses atrás quando pesava terríveis e apavorantes 93Kg.

        No início fiz somente aeróbico – bike, esteira andando e elíptica que não aguentava mais do que 2 minutos -, 5 dias por semana, beeeeem de leve, que pra mim já era muuuuuuito sofrido depois de tantos anos no sedentarismo. rs
        Mas com persistência e devagarinho mesmo, comecei a melhorar meu desempenho. Depois de 3 meses mudei de academia e comecei com aeróbico + musculação. Porém, ao evoluir para o nível intermediário da musculação e começar a correr (trotar) na esteira, passei a sentir muitas dores nas coxas e também o aparecimento de roxos nas pernas, que são bem branquinhas.

        Tá certo, a essa altura do campeonato eu já tinha perdido (com saúde) 17Kg! U-huuu!!! :D

        Mas fui ao angiologista e ele falou que era um problema comum de quem perde muito peso e receitou um remedinho para diminuir a dor e melhorar a circulação das pernas. Também me proibiu de fazer várioes exercícios para as coxas.
        Isso me deixou muuuuuito frustrada, pois desde abriu estacionei no peso e entrei no efeito platô.
        Tá certo, devo estar ganhando massa magra, mas mesmo assim é broxante ficar na rotina aeróbico + musculação com restrições = mesmo peso. :(

        Por isso talvez começar com outra atividade como o jump, mesmo que devagarzinho (como explicou nas suas dicas) dê um up! :)
        Suas explicações foram um incentivo, vou conversar com meu angiologista e se ele permitir, vou arriscar uma aula experimental de jump!

        Muito obrigada, passarei aqui para dizer o que deu depois!

        • Oi Aline,

          Venha contar sim!!!
          Considere também outras atividades, o que ajuda a sair do efeito platô são novos estímulos. Na musculação isso não significa só aumentar a carga, mas modificar o tipo de exercício, a estratégia, a velocidade de execução.

          Abraços

          Profa. Esp. Denise Carceroni

  11. Denise parabéns pela iniciativa de ajudar tantas pessoas que não podem ir a academia seja qual for o motivo,adoro blog como o seu ajuda muito,eu comprei um Jump e estou querendo muito aprender e tirar todos os beneficios,gostaria de saber como faço p/ter aulas de iniciante e ir aprendendo a mudar de estágio,preciso perder 13 kg,é verdade que esse exercicios ajuda na celulite e tonificar gluteos e pernas? quanto tempo preciso fazer p/perder peso?tenho 42 anos e 1,67 altura.
    bj
  12. Oi vou começar nas aulas, mas gostaria de saber se o jump tambem serve para ganhar massa muscular no bumbum e pernas
    • Oi Hellen,

      Ajuda um pouco, pois existe uma grande exigência das pernas e glúteos, mas não é um exercício vocacionada para o ganho de massa muscular.
      Neste caso opte por exercícios localizados.

      Abraços

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  13. Oi Denise,

    Fiz minha primeira aula de Jump ontem , sempre fui adepta a exercícios físicos, e não tive grandes problemas com a coordenação, mas hoje acordei com muita dor na lombar, fazia um tempo que não fazia mais atividades físicas deve ser por isso . mas achei estranho não fiquei dolorida nem nas pernas e nem nas coxas e aula foi bem puxada , mas senti dor na lombar é normal isso ?

    • Oi Noemi,

      Nenhuma dor pode ser considerada normal, é sempre sinal de algo não saiu muito bem. As dores na lombar após a aula de jump é comum em pessoas com a msuculatura abdominal fraca.Nas próximas aulas preste mais atenção na sua postura e mantenha o abdômen contraído durante todo o exercício.

      Abraços

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  14. Bom dia!

    Tenho ESCOLIOSE e estou procurando um exercício que eu possa fazer em casa, moro em zona rural, pensei em comprar um trampolim para jump, será que posso fazer!!!!!

    Obrigada pela atenção.

  15. Olá, eu gostaria de fazer em casa. oque vc me indicaria Denise? No mais, adorei as dicas a cima. Obg
    • Oi Leila,

      O ideal se você nunca fez jump, é buscar a orientação de um profissional, pelo menos para no começo. Principalmente para orientar com relação a forma de se exercitar, postura e movimentos básicos.

      Abraços

      Profa. Esp. Denise Carceroni

  16. Olá comprei o mini trampolim , mas quando vou pular não consigo ficar muito mais que 5 minutos ,tenho 16 anos e peso 63 kilos e normal???
    • Oi Morgana,

      Pode ser normal, depende do condicionamneto físico de cada um. O ideal é se exercitar com a orientação de um profissional de educação física.

      Abraços

      Profa. Esp. Denise Carceroni

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>